fbpx

Existe um consenso há anos de que investir no mercado imobiliário é uma forma segura de investir o patrimônio. E está correto! Isso porque, mesmo em tempos de economia retraída, ainda há estabilidade para o comprador.

Como um bem físico, um imóvel não pode ser congelado, assim como outros tipos de aplicação; não tem uma perda vertiginosa de valor, como as ações da Bolsa; e não leva as pessoas à falência.

No caso do investimento imobiliário, os ativos superam as crises. Eles podem até sofrer oscilações de valor, mas a pessoa nunca corre o risco de perder o patrimônio. Em momentos de alta insegurança, essa blindagem é altamente recomendada para substituir outras opções que prometem altos resultados.

Além disso, novos empreendimentos estão chegando ao mercado com a proposta de revitalização de novas áreas da cidade, o que faz com que imóveis e salas comerciais valorizem até mais do que algumas opções de investimentos mais conservadores: você adquire por um preço abaixo do mercado e, quando o bairro ganha novos empreendimentos, ele acaba ganhando valor junto com o seu entorno.

Muitos especialistas afirmam que investir em imóveis é uma fonte de renda que pode se tornar vitalícia. Existem duas possibilidades básicas: você investe, aprimora e vende por um preço superior ao pago, ou adquirir uma renda mensal através de locações.

Em cenários difíceis de economia, pessoas e empresas apresentam uma necessidade maior de caixa. Por isso, imóveis são postos a venda em um volume maior do que normalmente, com ofertas mais atrativas e descontos acima da média.

Por isso que o grande momento para a compra é este!

Além da possibilidade de ver seu imóvel adquirir valor com o crescimento da região onde está, existe uma série de outros benefícios que a compra de imóveis novos, por exemplo, pode trazer:

Quando na planta

– Instalações novas e estruturas mais modernas;

– Tempo de planejamento para reformas e decoração;

– Alta liquidez, principalmente em casos de imóveis bem localizados;

– Processo de financiamento facilitado.

Novas instalações comerciais

– Valorização crescente;

– Contratos de aluguel mais longos;

– Alta rentabilidade;

– Mercado de imóveis comerciais em expansão.

Avalie e tenha certeza que esta é a hora certa para investir em imóveis!

Fonte:  www.dc.clicrbs.com.br