fbpx

Empreendimentos imobiliários pet friendly oferecem comodidade às famílias e aos pets.

Se os pets fazem parte da sua vida, o seu imóvel também precisa ser pet friendly!

Na hora de comprar um apartamento, buscamos por uma opção que se encaixe ao nosso momento de vida: solteiros, casados, com ou sem filhos. Essas variáveis são importantes para definir o tamanho da unidade habitacional necessária. 

Mas, existe um outro fator cada vez mais valorizado na tomada de decisão, e diz respeito a um outro integrante da família: o animal de estimação.

Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência de Mercado revela que 60% dos domicílios em Curitiba contam com algum animal doméstico, sendo que deste universo, a imensa maioria tem cachorros (85%). 

“Esta informação é importante principalmente para o mercado imobiliário, pois são raros os empreendimentos que projetam algum espaço dedicado aos pets”, destaca o sócio-diretor da empresa que realizou o estudo, Marcos Kahtalian.

O curioso, segundo o consultor, é que os espaços em condomínios destinados aos bichos de estimação acabam se tornando áreas de integração e convivência entre os moradores, visto que a rotina de sair passear com os animais é diária. 

SER OU NÃO SER PET FRIENDLY?

“Ser um empreendimento pet friendly pode não ser determinante, mas certamente soma positivamente na decisão entre um imóvel ou outro para famílias que têm animais domésticos”, acrescenta Marcos.

Essas áreas dedicadas aos animaizinhos contam com nomes variados, podendo ser chamadas de pet care, pet walk, pet play, space dog, pet garden, pet place ou pet space.

No Terra Gutierrez, da ACMA Construções Civis, por exemplo, existe um espaço amplo com gramado que pode ser utilizado pelos condôminos. Eles podem passear e brincar com seus pets sem precisar sair do condomínio.

“Nem sempre as pessoas têm tempo de sair com seus pets, por conta da correria do dia a dia, então este espaço de área verde no condomínio acaba sendo uma alternativa cômoda e mais segura também“, salienta o arquiteto responsável pelo projeto do empreendimento, Frederico Carstens.   

CONHEÇA O TERRA GUTIERREZ

O Terra Gutierrez está localizado no melhor lugar do Água Verde, entre o Clube Curitibano e a Praça do Japão.

É o lugar ideal para você, sua família e seus pets aproveitarem todos os benefícios com a qualidade de vida de passeios ao ar livre.

EXCLUSIVIDADES DO TERRA GUTIERREZ:

– poucas unidades, com torre única e pastilhada;
– amplos quartos e salas;
– máximo de área útil;
– itens de acabamento de alto padrão;
– 2 ou 3 vagas individuais na garagem.

Saiba mais aqui e agende sua visita!