fbpx

Saiba mais sobre o isolamento acústico no apartamento.

Se você deseja aliar toda a segurança e praticidade de morar em apartamento, com o silêncio e privacidade de uma casa, o isolamento acústico pode resolver.

TIPOS DE RUÍDO E O ISOLAMENTO ACÚSTICO

Existem basicamente 2 tipos de ruídos em apartamentos:

RUÍDOS AÉREOS

São os sons de música alta, de eletrodomésticos, conversas, risadas e outros que se propagam pelo ar e chegam até os apartamentos vizinhos, ultrapassando as barreiras das paredes e do teto.

RUÍDOS DE IMPACTO

São os ruídos que chegam aos vizinhos de baixo através da estrutura do prédio, que vibra quando móveis são arrastados, objetos caem no chão, ou com os impactos de sapatos de salto alto, por exemplo.

ISOLAMENTO ACÚSTICO NO APARTAMENTO

Para isolar os ruídos aéreos, o isolamento acústico no teto é muito eficaz. Ele forma uma barreira adicional que impede que o som ultrapasse os limites do apartamento vizinho.

O isolamento acústico do teto pode ser feito com drywall, ou ainda com forro de madeira, que também é um isolante térmico e pode inclusive participar da decoração do ambiente.

Para aumentar ainda mais o isolamento acústico, pode-se também recorrer a janelas e portas acústicas.

Já para os ruídos de impacto, a solução é impedir que o som percorra as paredes. Isso pode ser resolvido com alguns tipos de piso no andar de cima, como os pisos vinílicos ou carpetes.

CONHEÇA O TERRA GUTIERREZ

O Terra Gutierrez está localizado no melhor lugar do Água Verde, entre o Clube Curitibano e a Praça do Japão.

É o lugar ideal para você e sua família aproveitarem todos os benefícios, com a qualidade de vida de passeios ao ar livre.

EXCLUSIVIDADES DO TERRA GUTIERREZ:

– Poucas unidades, com torre única e pastilhada;
– Amplos quartos e salas;
– Máximo de área útil;
– Itens de acabamento de alto padrão;
– 2 ou 3 vagas individuais na garagem.

Saiba mais aqui e agende sua visita!