fbpx

Quando chega o fim de semana a melhor programação em família é encontrar um lugar novo para visitar e descansar perto de Curitiba, não é mesmo? A melhor parte é que existem inúmeras opções de lazer a poucos quilômetros da capital, são roteiros gastronômicos, culturais e que promovem contato com a natureza.

Quer saber mais sobre estes destinos? Confira a seleção que fizemos para você conhecer no próximo fim de semana. Os destinos são fáceis destinos saindo do Bispo e Prudente 130, imóveis que você encontra na ACMA.

Confira nossas dicas!

Morretes

Sem dúvidas, um destino quase obrigatório. O delicioso barreado típico da região, o passeio de trem que reserva paisagens incríveis que já foi eleita uma das mais belas do mundo entre passeios de trem. Além, é claro de todo o contexto histórico do trajeto até o litoral.

Ilha do Mel

A ilha é restrita a poucos visitantes e só é possível chegar até ela via barco. Para quem deseja descansar perto de Curitiba, esse destino é perfeito. Você pode acampar ou reservar se hospedar em uma das pousadas.

Ponta Grossa

O Parque Estadual de Vila Velha é uma excelente opção para visitar com a família e se conectar com a natureza. Caso desejar, também é possível acampar no parque nas áreas destinadas para o camping.

Colônia Witmarsum

Ideal para apreciar um pouco mais da cultura alemã que passa pela história, gastronomia e boas cervejas artesanais. Para as crianças, a mini fazenda Witmarzoo proporciona o contato com os animais que inclui passeios de pônei e outras atrações.

Santa Catarina

O estado vizinho oferece uma variedade de opções para descansar perto de Curitiba. Que tal aproveitar o litoral catarinense? Florianópolis, Balneário Camboriú estão entre os favoritos dos curitibanos. 

Mas você também pode conhecer as cervejarias de Joinville e Blumenau. Agora se o objetivo for se divertir com as crianças, o parque Beto Carrero é o lugar certo.

Gostou das nossas dicas para descansar perto de Curitiba? Então acesse o nosso blog e fique por dentro de mais conteúdos como este. Até a próxima!