fbpx

Cada andar de apartamento possui as suas vantagens. Entre tantas opções, vale conhecer mais para saber qual se encaixa no seu perfil.

Com tantas opções de prédios em uma cidade, fica difícil saber qual deles escolher. Além disso, há também vários fatores que podem influenciar na hora da escolha, como, por exemplo, incidência de luz, preço ou até mesmo o andar em que o apartamento está localizado. Confira abaixo a lista que a ACMA traz sobre as vantagens de cada andar de apartamento, dos mais baixos até os mais altos.

Andar de apartamento mais baixo

Normalmente indicados para pessoas idosas ou com problemas de coração, os andares localizados na parte inferior dos prédios trazem vantagens e desvantagens bem significativas.

No geral, há duas vantagens em investir em andares mais baixos. A primeira é com relação ao preço, que normalmente é mais em conta quando comparado com o de andares altos, podendo chegar em até 30% de diferença. Esse ponto é vantajoso não só para quem vai comprar, mas também para quem pensa em vender o apartamento, pois, com o preço relativamente mais em conta, a venda torna-se mais rápida.

Já a segunda vantagem condiz com a facilidade na locomoção dos moradores, já que muitas vezes o elevador pode ser dispensado quando um problema no fornecimento de energia elétrica ocorre. Além disso, os andares baixos costumam ser atrativos para pessoas que tenham algum tipo de restrição de mobilidade.

Andar de apartamento mais alto

Para quem gosta de mais privacidade, apostar em andares mais altos é uma ótima pedida. Além da maior privacidade, também trazem outras vantagens. Uma delas é a vista que se tem da janela.

Por encontrar-se em um ângulo privilegiado, ter boa parte da cidade diante de seus olhos é um dos pontos positivos dos andares superiores. Outro ponto importante a se destacar é que, ao contrário dos andares baixos, os mais altos recebem luz solar diretamente no ambiente, tornando o apartamento mais claro, aquecido e evitando a incidência de umidade e, consequentemente, mofo.

Além de boa localização, os imóveis da ACMA trazem ótimas vantagens para você, independente do andar que estará localizado o apartamento escolhido. Conheça os nossos empreendimentos e confira você mesmo!

 

Fontes:

http://mouradubeux.com.br/blog/sonho/como-escolher-o-andar-ideal-para-o-seu-apartamento

https://www.tha.com.br/entretenimento/terreo-ou-cobertura/

http://comprandomeuape.com.br/2015/05/pros-e-contras-de-morar-em-andar-alto-de-predio.html

http://blogdaponto4.com.br/investimento-imobiliario/como-definir-o-melhor-andar-para-morar/