fbpx

Você tem dois meses para organizar sua mudança de casa para o Prudente 130, por isso listamos algumas dicas para te ajudar neste processo!

 

O momento de organizar a mudança de casa pode ser um pouco desafiador para a maioria das pessoas, mas também não precisa ser um “bicho de sete cabeças”. Basta estabelecer um planejamento e tudo ocorrerá bem.

E para quem estava aguardando o momento certo de juntar as malas e se mudar para o Prudente 130, fique atento aos próximos parágrafos, pois daqui a um mês você estará de casa nova.

Confira a seguir algumas dicas que vão facilitar a sua mudança de endereço.

Saiba como organizar sua mudança de casa

Prepare-se para o grande dia

Com pelo menos 1 mês de antecedência já comece a prever datas para desligamento de energia elétrica, alteração do endereço para recebimento de correspondências, para contratação de serviços como internet do novo endereço, etc. 

Além é claro, de conferir se o condomínio possui dias e horários pré-estabelecidos para mudanças. Outra questão importante é avaliar se a data da mudança é compatível com a sua disponibilidade no trabalho, por exemplo. Portanto, planeje!

Separa as caixas para transporte

Caixas de papelão são essenciais em mudanças, com elas fica mais fácil organizar os itens da casa que serão levados para o novo endereço.

Você pode consegui-las em mercados, lojas ou até mesmo comprá-las na quantidade e tamanho adequado para a sua necessidade. Se necessário, improvise. Utilize sacos de lixo e malas para armazenar seus pertences.

Analise o que será levado

Antes de guardar os itens na caixa, faça uma análise daquilo que você pretende manter, o que pode ser doado e o que deverá ser descartado. É neste momento de mudança de casa que fica mais fácil fazer esta separação.

Como organizar as caixas

Agora que você já separou o que realmente pretende levar para a casa nova é hora organizar as caixas com os objetos, de preferência já higienizados.

Separe os itens por seção: banheiro, cozinha, objetos da sala, quartos, etc. Feito isso, identifique as caixas para facilitar no momento de transportá-las e também no desembarque no novo endereço.

Assim, é possível deixá-las no cômodo certo, facilitando o desempacotamento.

Escolha uma transportadora ou frete de confiança

Este ponto é muito importante, pois você precisa garantir que os seus pertences cheguem em segurança na nova casa, evitando imprevistos como avarias, extravios entre outros problemas.

Nossas dicas te ajudaram? Acesse o nosso blog e fique por dentro de mais conteúdos como este.