fbpx

A Praça do Japão, que divide os bairros do Batel e Água Verde, é um dos principais pontos turísticos de Curitiba.

Entre as atrações estão: 30 cerejeiras doadas pelo governo japonês, o Memorial da Imigração Japonesa, a Biblioteca Municipal Praça do Japão, a Casa de Chá e Cultura, além de lagos e cascatas de pedra.

TODA A BELEZA DA PRAÇA

Além das cerejeiras e do paisagismo que trazem uma beleza única à Praça do Japão, existem outras atrações, como uma estátua do Buda, uma lanterna esculpida em pedra, e seis lagos artificiais com carpas.

Em 1997, a Praça do Japão ganhou uma maquete do Castelo de Himeji, atração turística da cidade-irmã de Curitiba no Japão.

Em 2018, a praça perdeu uma pequena área para a implantação do Ligeirão Norte-Sul. Mas, ganhou mais uma atração de peso: uma escultura de 7 metros da artista plástica japonesa Tomie Ohtake, falecida em 2015.

EVENTOS E OUTRAS ATRAÇÕES NA PRAÇA DO JAPÃO

Alguns eventos e festas tradicionais da cultura japonesa também são realizados durante o ano.

A Cerimônia do Chá acontece das 9h às 12h, todas as 1ª e 3ª quintas-feiras do mês. Nas sextas, acontecem aulas de Soroban, o ábaco japonês. E, aos sábados, aulas de Zazen, uma meditação Zen Budista, além de oficina de origamis uma vez por mês.

A Praça do Japão fica entre as avenidas Sete de Setembro e República Argentina, e as ruas Francisco Rocha e Padre Ildefonso.

O Memorial da Imigração Japonesa fica aberto de terça a domingo, das 9 às 12h, e das 14h às 18h.

CONHEÇA O TERRA GUTIERREZ E A TENHA COMO VIZINHA

Agora que você conhece mais sobre ela, mais uma ótima notícia: O Terra Gutierrez está pronto para morar e é vizinho da praça!

para ir a pé, andar com as crianças no domingo como se fosse o quintal de casa, ou ainda aproveitar a ciclovia que passa em frente e dar aquela pedalada. Inclusive para quem é do pedal, tem um grupo que sai de lá.

Ela é muito bem iluminada, o que permite também caminhadas noturnas, uma ótima opção para levar o cachorro.

O Terra Gutierrez é o lugar ideal para você aproveitar todos os benefícios e a beleza da Praça do Japão, um dos pontos mais charmosos de Curitiba.

EXCLUSIVIDADES DO TERRA GUTIERREZ:

– Poucas unidades, com torre única e pastilhada;
– Amplos quartos e salas;
– Máximo de área útil;
– Itens de acabamento de alto padrão;
– 2 ou 3 vagas individuais na garagem.

Saiba mais aqui e agende sua visita!