fbpx

Listamos algumas das principais tendências de decoração 2018 para inspirar seus projetos neste ano!

Resultado de diversas pesquisas em várias áreas comportamentais, as principais tendências de decoração 2018 para o ano já estão por aí. Na moda, na beleza, e na decoração de interiores, muitas novidades e também novas roupagens para estilos que já foram sucesso no passado.

O Hygge, por exemplo – estilo de vida que celebra o prazer e bem-estar nas pequenas coisas, originário da Dinamarca – ganha espaço mundo afora e influencia a decoração com o conceito de aconchego e conforto.

Listamos a seguir algumas das principais tendências de decoração neste ano:

Handmade

O artesanato moldou nossa cultura, e os objetos feitos à mão marcaram já presença em 2017 nas principais mostras de decoração em todo o mundo.

Tons neutros

Bege, nude, fendi e cinza: os tons neutros traduzem muito bem o conceito de aconchego e conforto do estilo de vida Hygge, e por isso chegam com tudo em 2018. Acesse aqui uma matéria sobre o tema.

Florestas caseiras

Para quebrar um pouco o ritmo acelerado nas “selvas de pedra”, cada vez mais o verde é requisitado para dentro das casas. O contato maior com a natureza traz equilíbrio e harmonia para o lar, por isso pequenas florestas caseiras estão em alta!

Maximalismo

E por falar em florestas caseiras, o conceito de maximalismo também começa a ganhar destaque na decoração. Na contramão do “menos é mais”, a tendência agora é grandes volumes e quantidades.

Os apartamentos da ACMA já seguem a tempos essa tendência, aproveitando ao máximo a área privativa para seus moradores.

Wabi-sabi

Uma antiga filosofia japonesa que celebra a beleza do imperfeito, o Wab-Sabi cai como uma luva para o ano. A ideia é expor as imperfeições dos materiais, deixando de lado a preocupação com a simetria perfeita. Ideal para combinar com o conceito de natureza, conforto e aconchego.

Tudo natural

Materiais como palha e ratan são destaque para esse ano. Seguindo a linha de aconchego e conforto, harmonizando com o verde das florestas, os materiais naturais resgatam a simplicidade do passado.

 

CONHEÇA A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

Conheça nossos lançamentos acessando aqui.