fbpx

Um dos maiores motivos de atrito entre vizinhos é quanto às vagas de estacionamento. Para evitar esse tipo de transtorno, saiba quais são as regras de garagem.

Morar em apartamento traz sim as suas vantagens. Mas não dá para negar que as regras de garagem impostas em cada prédio, muitas vezes, não são respeitadas pelos seus moradores. Por isso, separamos algumas mais comuns para que você entenda cada uma e também saiba o que deve ser feito caso haja algum tipo de problema.

Vizinhos espaçosos

Há pessoas que não respeitam o limite da vaga e acabam ocupando mais espaço do que deveria na hora de estacionar o carro. Quando isso acontecer, a dica é abrir a porta com muito cuidado para evitar danos, como amassados e riscos. Se o problema persistir, experimente deixar um bilhete educado no para-brisa do vizinho, pedindo para tentar estacionar dentro da marcação.

Vaga menor que o carro

Em prédios que realizam sorteio de vagas, pode acontecer de uma vaga pequena ficar destinada a quem tem um carro grande, como uma picape. Em casos como esse, o mais sensato a se fazer é negociar com os vizinhos para uma eventual troca, ou até mesmo sugerir um sorteio periódico. Assim, ninguém se sente prejudicado.

Buzinas

É normal conhecer pessoas que têm o costume de buzinar para abrir ou fechar o portão e, ainda, para cumprimentar alguém. Porém, além do incômodo que o som causa, essa prática pode colocar a segurança do prédio, bem como de seus moradores, em risco. Isso, porque o porteiro pode abrir o portão para qualquer carro que buzine na frente do local, o que não é o correto a fazer.

Objetos na garagem

Outro problema bastante comum é fazer a garagem de depósito de entulhos, como móveis que não são mais usados ou caixas que não são mais úteis. Quando isso ocorrer, o ideal é alertar os responsáveis sobre a questão da proibição do uso da garagem dessa forma. Caso não resolva, a sugestão é conversar com o síndico para que uma medida seja tomada.

Os empreendimentos da ACMA, Terra Gutierrez e Água Batel, possuem, para cada apartamento, 2 ou 3 vagas de garagem disponíveis. Agende uma visita e conheça!

Fontes:

http://revistaautoesporte.globo.com/Servico/noticia/2013/02/como-resolver-problemas-com-vagas-de-garagem-em-condominio.html

https://www.blogdaale.com.br/veja-dicas-para-estacionar-sem-ter-problemas-com-vizinho/