fbpx

Curitiba é conhecida por seus pontos turísticos, mas seus restaurantes não ficam para trás. Quem já vive no bairro Água Verde conhece alguns desses lugares, que são exclusivos, pelo seu espaço, bons pratos e por atenderem a todos os gostos. Para quem ainda não conhece, trouxemos hoje algumas dicas imperdíveis e opções diferenciadas para conhecer.

 

Alfredo’s Gallery

Localizado na Rua Silveira Peixoto, o Alfredo’s Gallery é conhecido por servir o melhor Fettucine Alfredo, de Curitiba. Esse é o prato carro-chefe da casa. O restaurante é frequentado por atores que vêm à Curitiba. Uma queixa comum dos clientes é quanto aos tamanhos das porções. Na opinião deles, pequenas demais. Se você gosta da culinária italiana, vale a pena conhecer.

 

Forneria Copacabana

A Forneria Copacabana é um restaurante italiano e pizzaria. O estabelecimento fica na Avenida Iguaçu. Os pratos mais apreciados da casa são o Camarão Butterfly e o Pintado Grelhado. Essas opções são muito recomendadas pelos frequentadores do espaço que elogiam a carta de vinhos e a decoração do ambiente. A Forneria Copacabana dispõe de mesas externas posicionadas em volta de uma piscina. É uma ótima opção para ir a dois. O local conta com estacionamento próprio com manobrista.

Barolo Trattoria

O Barolo Trattoria é um típico restaurante italiano. Está localizado na Av. Silva Jardim com outra filial no ParkShopping Barigui. Um dos pratos mais recomendados pelos visitantes da casa é a Conchilia di Gamberi ao molho San Marino. Ampla carta de vinho. Melhor fazer reserva com antecedência.

 

Saanga Gril

O Saaga Gril é uma steakhouse localizada na Avenida Iguaçu. No cardápio, o cliente encontra opções como Bife de Chorizo, Assado de Tira, Kobe Steak Saanga, carne de avestruz e palmito pupunha na brasa.  Além disso, pode deliciar Carnes Angus e Black Angus e cortes argentinos. Possui estacionamento próprio com manobrista, sem custo adicional e uma excelente carta de vinhos. A casa tem boas opções de cervejas. É uma boa opção para ir com crianças.

Hermes Bar

O Hermes Bar é um dos bares mais antigos de Curitiba. Está em funcionamento desde 1961. Esta é uma boa opção para amantes do Rock. Nos finais de semana sempre há apresentações de bandas. O Hermes fica na Avenida Iguaçu e é uma boa opção para ouvir música em um ambiente de boteco e encontrar amigos. O estabelecimento serve chope, bebidas e comidas de bar.

Restaurante Portenho

O Portenho fica localizado na Rua Petit Carneiro. A casa já chamou-se Burgomestre. No cardápio, o visitante encontra picanha, chorizo, ancho, medalhão de mignon com bacon e costela papaná. Trata-se de um restaurante pequeno e com excelente comida e atendimento. Possui um pequeno espaço para crianças. As carnes são servidas de acordo com o pedido e gosto do cliente.

Confira o Mapa dos Restaurantes no Google:

https://www.google.com/maps/d/edit?mid=zC5A5owG7Urw.kHFDrqjhw5cc