fbpx

Mais do que segurança em edifícios, uma vida tranquila para sua família.

Um dos fatores determinantes ao analisar a aquisição de imóveis é a segurança em edifícios. Investir em empreendimentos localizados em conjuntos habitacionais que possuam um elevado nível de segurança é ideal para evitar futuras dores de cabeça relacionadas à violência urbana.

No momento da compra de um imóvel, diversos cuidados devem ser tomados ao analisar a segurança em edifícios. É importante verificar se ele possui equipamentos, como: câmeras de segurança, cercas elétricas, alarmes e outros sistemas

 

Câmeras e gravadores de segurança

Um dos mecanismos mais comuns utilizados para a proteção e o monitoramento de patrimônios públicos e privados são os dispositivos de filmagem. As câmeras se destacam por serem de suma importância na intimidação e reconhecimento de pessoas que planejem ou efetuem algum mal dentro da área de monitoramento. É importante verificar se a imagem capturada é de qualidade e se as câmeras estão posicionadas em locais estratégicos.

 

Controle de acesso ao edifício

Deve ser monitorado e registrado todo o fluxo de pessoas e automóveis que entram e saem do edifício, por meio de dispositivos de identificação de qualidade. Medidas como a presença de dois portões para automóveis, do qual um apenas abre após o fechamento do outro também auxiliam na proteção do ambiente.

 

Cercas eletrificadas

Seguindo todas as normas de segurança e com sua manutenção em dia, uma das principais opções de intimidação e proteção de conjuntos habitacionais é a presença de cercas elétricas. Esse equipamento evita a entrada de pessoas mal intencionadas e dificulta a saída com objetos.

Sensores e alarmes

A partir do monitoramento de locais específicos, é possível a automatização de lâmpadas, portas e, inclusive, janelas. A função mais utilizada que gira em torno dos sensores de movimento é a instalação de alarmes. Eles garantem uma maior eficácia na intimidação de meliantes e na identificação de seus atos.

 

Serviço de consultoria

Para assegurar a eficácia e o melhor aproveitamento de todas essas medidas de segurança, é ideal que o condomínio possua uma empresa de consultoria especializada na área. Os profissionais poderão acompanhar e gerenciar a implementação de soluções integradas e inteligência estratégica. Assim, uma maior segurança e aproveitamento dos recursos direcionados para essa área é garantida.

 

Conheça o Terra Gutierrez e aproveite o melhor do Batel

O Terra Gutierrez está pronto para morar e fica entre o Clube Curitibano e a Praça do Japão, em um dos pontos mais charmosos de Curitiba. Além disso, o edifício tem exclusividades incríveis:

  • Poucas unidades, com torre única e pastilhada;
  • Amplos quartos e salas;
  • Máximo de área útil;
  • Itens de acabamento de alto padrão;
  • 2 ou 3 vagas individuais na garagem.

 

Saiba mais aqui e agende sua visita! ligue:(41)3078-1929 (41) 9 9127-0400