fbpx

O bairro Seminário leva esse nome graças a um seminário fundado na região em 1901

O local fundado pelo Bispo Dom José e pelos Irmãos Lazaristas hoje abriga o Colégio Marista Paranaense, uma das escolas mais tradicionais da cidade e que figura entre as 3 principais instituições que melhor pontua no ENEM (segundo dados de 2019). Além da educação, existem outros destaques para este bairro tradicional que se destaca em diversos atributos. Confira:

 

Os benefícios do centro com a calmaria do interior

As principais vias de acesso passam pelo Seminário, levando você a qualquer parte da cidade em poucos minutos. Mas não pense que isso faz dele um bairro agitado. Com predominância residencial, ele é um local tranquilo e seguro para se morar, um verdadeiro tesouro. 

 

Respire ar puro

Uma das regiões mais arborizadas da cidade, o bairro nobre Seminário agrega muito mais qualidade de vida para seus moradores. Afinal, ele é composto por cerca de 16,04% de área verde, além de abrigar também espaços ecológicos. 

 

Diversas atrações gastronômicas

Do fast food aos restaurantes requintados, ele é certamente um brinde a quem quer viver diversas experiências gastronômicas. Com grande variedade de opções que passam pelos nomes Churrascaria Batel Grill, Restaurante e Pizzaria Fogão a Lenha e Famiglia Cerutti, você com certeza irá se surpreender. 

 

Ao lado do Pátio Batel

O shopping mais sofisticado da região que abriga grandes lojas como Armani, Gucci, Hugo Boss, dentre tantas outras grifes, o local é certamente um deleite aos olhos de quem conhece o bom gosto e exclusividade. 

 

Tudo o que você precisa, logo ali

Mercados, farmácias, confeitarias, panificadoras, restaurantes, escolas e tudo o que desejar, pertinho da sua residência, com toda a qualidade, conforto e praticidade que você merece. O bairro Seminário é sem dúvidas, uma joia rara. 

 

A ACMA ilumina o Seminário

O mais novo lançamento da ACMA está aqui para oferecer a qualidade de vida que você merece, onde você deseja morar. Prepare-se para se surpreender com este belíssimo empreendimento de torre única que contém apenas 22 unidades, abundante em luz solar, com apartamentos de até 219m², três amplas suítes, área de lazer e a apenas 1000 metros do Shopping Pátio Batel! 

Acesse nosso site agora mesmo e venha conhecer o edifício mais iluminado de Curitiba.