fbpx

Confira a lista de destinos indispensáveis para o seu turismo em Curitiba.

Pensando em fazer turismo em Curitiba? Saiba que existe uma variedade de lugares para visitar bem pertinho dos empreendimentos Bispo e Prudente 130.

Para facilitar a montagem do seu roteiro, selecionamos algumas atrações que você precisa colocar na sua rota turística pela capital paranaense. Veja a seguir:

Turismo em Curitiba próximo ao Bispo

O Bispo está nascendo na Dom Ático com a Bispo Dom José, rua que no final do século XIX, era conhecida como Estrada do Mato Grosso, por onde tropeiros passaram a caminho do segundo planalto. 

A localização será exatamente entre duas das melhores ciclovias da cidade. De um lado a da Avenida Sete de Setembro e de outro a da Bispo Dom José, prolongamento da Avenida Batel. 

As duas unem a Pracinha do Batel e a Praça do Japão ao Parque Barigui, numa extensão saudável e segura para quem gosta da boa prática de exercícios e do lazer em duas rodas ou a pé. 

Na rotatória que une a Avenida Arthur Bernardes, a Mário Tourinho, a Sete de Setembro e Silva Jardim, em torno da Praça Pedro Gasparello, é possível visitar a famosa Fonte dos Anjos.

A obra é uma homenagem aos 3 mil anos da cidade sagrada de Jerusalém. Os três anjos de bronze que lá estão, foram esculpidos pela artista plástica brasileira Lys Áurea Buzzi.

Outra opção turística é o Museu de motos BMW, um dos maiores do mundo, com boas dezenas de motos reunidas pelo colecionador João Carlos Ignaszewski, na Rua José Naves da Cunha, 144. 

E se o turismo gastronômico é o seu favorito, então você está no lugar certo. A região é cercada por uma variedade de restaurantes renomados e para todos os gostos, desde as mais saborosas pizzas até os pratos mais refinados.

Lugares para visitar próximo ao Prudente 130

Dá pra ver do terraço da Cobertura do Prudente 130, um dos capítulos da história da arquitetura sacra de Curitiba: a Igreja Nossa Senhora das Mercês. Com os tradicionais arcos nos corredores laterais, foi construída em 1928, inspirada no estilo neoclássico.

A 5 minutos do Prudente 130, na esquina da Dom Alberto Gonçalves com a Paulo Graeser Sobrinho, uma praça com um coreto, que lembra antigos castelos feudais. O local foi uma homenagem de Curitiba à cidade-irmã japonesa Himeji, nos 80 anos de imigração do Japão. 

A Feira do Largo, que acontece no setor histórico de Curitiba, é uma das maiores feiras de arte, artesanato e gastronomia do Brasil. Mais de 1200 expositores atraem cerca de 20 mil pessoas todo domingo. De fácil acesso, fica apenas a 11 minutos do Prudente 130.

Lazer ao ar livre e conhecimento para todas as idades, num espaço cultural interativo criado pela Pastoral da Criança, na Rua Jacarezinho, 1691. O Museu da Vida está aberto todos os dias, inclusive aos domingos, com atrações, brincadeiras e curiosidades para toda família.

Saiba mais sobre os empreendimentos da ACMA

Ficou interessado em morar próximo às principais atrações de Curitiba? Acesse o nosso site e conheça mais detalhes dos nossos empreendimentos.