fbpx

Com uma variedade de modelos, os mais recomendados para apartamento são os aparelhos multi-split, que trazem o conforto necessário no frio ou no calor.

Curitiba é famosa por seus dias de baixas temperaturas, mas seu verão também é intenso. Passar muito frio ou calor demais incomoda e não faz bem à saúde. Por isso, é essencial ter uma temperatura ideal no imóvel e o ar condicionado é uma ótima solução. Mas em apartamento, isso é possível? Nem todas as construtoras fazem suas plantas com infraestrutura adequada para a instalação dos aparelhos de ar condicionado, mas, nos imóveis da ACMA, você tem essa garantia!

A instalação em empreendimentos residenciais deve ser realizada junto com acompanhamento técnico especializado. Os serviços de instalação para apartamento são efetuadas junto com um pedreiro na obra civil, encanador, eletricista, gesseiro e pintor, ou seja, não é algo tão simples.

MAS QUAL É O MODELO MAIS ADEQUADO DE AR CONDICIONADO PARA APARTAMENTO?

Os aparelhos do tipo “split” são os mais indicados para este tipo de imóvel. Este modelo leva essa nomenclatura por causa da sua divisão: uma parte fica dentro da casa, distribuindo o ar quente ou frio, e a outra fica fora do apartamento.

Para que sua instalação seja segura, é preciso atentar para 3 fatores:

  1. Conhecer e adequar a estrutura que o ar condicionado será instalado;
  2. Calcular a capacidade térmica para o seu ambiente;
  3. Escolher o melhor lugar do apartamento para instalar.

AFINAL, QUAIS SÃO AS VANTAGENS DESSE TIPO DE APARELHO?

Com uma faixa de preço bem flexível (de R$ 800 a 8 mil), o ar condicionado no modelo split possui um índice de refrigeração maior e ocupa menos espaço interno que os demais. Além disso, sua unidade condensadora fica fora dos ambientes internos, o que evita aqueles barulhos que incomodam.

Se você está procurando por um apartamento que, além de todo conforto e modernidade, possua infraestrutura pronta para a instalação de ar condicionado, conheça nossos empreendimentos de alto padrão, Água Batel e Terra Gutierrez, localizados em dois dos melhores bairros de Curitiba.

 

Fontes:

http://100pepinos.com.br/ar-condicionado-split/

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2014/01/pros-e-contras-especialistas-dao-dicas-para-comprar-ar-condicionado.html