fbpx

Saiba como manter um Closet organizado em alguns passos, e garanta mais praticidade em seu dia-a-dia.

Se você não é o Steve Jobs ou algum personagem da turma da Mônica, que usavam sempre a mesma roupa, deve enfrentar alguma dificuldade para manter seu Closet organizado.

Por isso separamos algumas dicas para você manter seu Closet organizado em alguns passos:

COMO SEPARAR AS ROUPAS

Se você tem bastante espaço no Closet, o ideal é separar por estação e cores. Mas em espaços menores, priorize a separação por estação. Agora no verão, deixe as roupas mais leves sempre à mão. Já quando o inverno chegar, separe os casacos que mais utiliza e coloque-os mais à frente.

GAVETAS E PORTAS

Apesar de não haver uma norma ou regra, o número mínimo para um gaveteiro em um Closet organizado é de três gavetas. Conforme o estilo de vida e os hábitos dos moradores, o número de portas dos armários deve ser planejado.

SE FALTA ARMÁRIO USE CAIXAS

Se falta espaço no armário para manter o Closet organizado, em caixas você pode guardar objetos de várias formas e tamanhos. Procure guardar em caixas apenas as roupas e acessórios menos utilizados.

PENDURE

As peças que guardamos dobradas por muito tempo podem ficar marcadas, e até descolorir pela ausência de luz. O ideal é pendurar shorts, saias e calças em cabides. Além de conservá-los melhor, estarão mais facilmente ao alcance.

ORGANIZE AS BOLSAS

Para não estragar o formato e as alças, separe as bolsas por tamanho. As bolsas usadas no dia-a-dia devem ser penduradas mais à frente para facilitar o uso.

CONHEÇA A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

Conheça nossos lançamentos aqui.

Fontes:

https://cosmopolitan.abril.com.br/estilo-de-vida/5-dicas-para-manter-o-closet-organizado/#