fbpx

Escolhido pela Pantone para deixar um imóvel decorado com a atmosfera da natureza, o Greenery traz um tom fresco e moderno ao ambiente.

Definido pela Pantone como cor do ano em 2017, o greenery é um tom de verde que simboliza novos começos. Por ser natural e neutra, essa cor é bastante versátil na hora de combinar com outros tons, como os neutros, pastéis e metálicos. A tendência em usar a cor é tamanha, que ela influencia até na hora de se ter um imóvel decorado, principalmente em ambientes que precisem de um toque de harmonia.
Confira abaixo algumas dicas que separamos para você:

Paredes

Para quem não tem medo de ousar, apostar no greenery como cor de parede em algum cômodo é uma ótima maneira de começar. Uma dica é pintar apenas uma das paredes para se acostumar e, após um tempo, pintar o restante.

De acordo com alguns arquitetos, o melhor ambiente para se apostar na cor do ano é o quarto, por conta de seu apelo relaxante. Caso o cômodo tenha sido decorado recentemente, sem problemas: a cor pode ser usada nos detalhes.

Detalhes

Em imóvel decorado com tons neutros, a dica é criar pontos de atenção usando o greenery, como em almofadas que decoram o sofá ou o estofamento das cadeiras da mesa de jantar. Assim, a troca de móveis não será necessária.

Usabilidade

O grande segredo para não errar na hora de usar o greenery é pensar na cor de acordo com o uso de cada cômodo. Por exemplo: em lavabos e hall de entrada não há problema algum em extravasar, visto que são ambientes de pouca permanência. Porém, quando se trata de uma sala de estar ou jantar, o tempo de permanência é outro e, consequentemente, se faz necessário ponderar a questão.

Procurando um imóvel para investir e poder decorá-lo do jeito que sempre quis? Então conheça os empreendimentos da ACMA: Terra Gutierrez e Água Batel.

Fontes: