fbpx

Escolher pisos para apartamento não é tarefa fácil e requer muito entendimento e pesquisa. Confira as dicas que separamos para você.

Escolher pisos para apartamento é difícil e diversos pontos precisam ser considerados antes de decidir qual usar. Tudo isso porque, além das opções serem várias, nem todo tipo de piso combina com um determinado cômodo.

Veja abaixo algumas características de cada tipo de piso disponível para você finalizar o seu apartamento.

Vinílico

Piso bastante procurado entre as pessoas, o piso vinílico possui instalação rápida e se mantém agradável em qualquer temperatura – isto é, não é um piso que fica muito quente no calor e nem muito gelado no frio. O uso desse piso é ótimo para apartamentos, pois não faz barulho ao andar, evitando o incômodo dos vizinhos. Porém, não é recomendado para áreas externas, úmidas ou que tenham muito contato com água, como o banheiro.

Laminado

Semelhante ao carpete de madeira, o piso laminado é indicado para uso em ambientes internos e não úmidos. Esse tipo de piso requer alguns cuidados para não estufar ou criar manchas, tais como evitar o contato com a água e exposição extrema ao sol. Além disso, não é um tipo muito recomendado para quem tem animais de estimação, pois, ao contrário do piso vinílico, o laminado faz barulho ao andar.

Carpete

Disponível em diversos materiais – como nylon, lã e poliéster –, o carpete é um piso antiderrapante e, por conta disso, reduz o impacto de possíveis quedas, além de não propagar som para os outros andares. Para a limpeza, um pano úmido (pouco!) e aspirador de pó bastam.

Porcelanato

Encontrado facilmente em diferentes formatos e cores, o porcelanato se adapta a todos os tipos de ambientes, até mesmo nos que são mais úmidos. Caso esse tipo de piso seja utilizado em ambientes externos, é importante que seja escolhido um antiderrapante.

Agora que você já sabe algumas das opções de pisos para apartamento que o mercado traz, está na hora de conhecer os empreendimentos da ACMA!

Fontes:


https://www.crbconstrutora.com.br/blog/empreendimentos/escolha-o-melhor-piso-para-seu-lar/

http://g1.globo.com/especial-publicitario/zap/imoveis/noticia/2016/01/conheca-vantagens-e-desvantagens-dos-tipos-de-piso-e-escolha-o-seu.html