fbpx

Veja como essa técnica chinesa milenar pode auxiliar para que a arquitetura de sua residência resulte em um lar harmonioso.

O Feng Shui é uma técnica chinesa utilizada há muitos anos para equilibrar o interior de um ambiente, bem como proporcionar a circulação de bons fluidos nele. Visando sempre a expansão de energias positivas por meio da arquitetura de um ambiente, essa técnica é ótima para ser aplicada agora em dezembro, pois nada melhor do que começar o novo ano com tudo em seu devido lugar, certo?

Para que tal técnica seja efetiva sobre a arquitetura, é importante compreender como ela funciona. O Feng Shui possui 5 elementos básicos da natureza – Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira –, que, quando equilibrados, irão reger todo ambiente. Mas como aplicá-los no ambiente da casa?

Primeiramente, é preciso entender o que cada um deles significa no todo:

  • Fogo: elemento associado ao movimento, dinamismo, coragem e calor.
  • Terra: representa o equilíbrio, estabilidade, sabedoria e beleza.
  • Metal: aliado à força, controle, discrição e comunicação.
  • Água: está ligada à reflexão, compreensão, sabedoria e relaxamento.
  • Madeira: elemento da persistência, criatividade, versatilidade e crescimento interior.

Sabendo disso, é hora de inseri-los dentro do ambiente em que você vive. Confira abaixo.

Primeiro passo

Antes de aplicar o Feng Shui sobre a arquitetura, é importante fazer uma boa limpa. Doe tudo o que não te sirva mais e se desfaça dos objetos que se acumularam ao longo do ano.

Mudanças internas

Cada cômodo necessita de uma cara diferente. Na sala, por exemplo, procure ter uma mesa redonda, oval ou octogonal, pois são as que atraem mais energias positivas para o ambiente. Já nos quartos, o ideal é evitar objetos como televisão e computador, pois emitem ondas eletromagnéticas que acabam interferindo no repouso que nosso corpo necessita.

Além desses pontos, invista em plantas, principalmente nas que possuem flores amarelas ou vermelhas, e bichos de estimação. Esses seres vivos são geradores de energia positiva, fora a alegria e beleza que trazem aos ambientes.

Inspire-se: conheça os empreendimentos da ACMA.

Fontes:

http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=42&Cod=114

http://www.cliquearquitetura.com.br/artigo/como-aplicar-o-feng-shui-em-sua-casa.html