fbpx

Todos os ambientes podem oferecer perigo para criança em casa. Saiba como torná-los mais seguros para os pequenos.

Quem tem criança em casa deve colocar a segurança em primeiro lugar. Para os pequenos em fase de desenvolvimento, tudo é pretexto para explorar, tocar e experimentar neste período de descobertas.

Por isso, todo cuidado é pouco nos ambientes com criança em casa.

Os acidentes são hoje a principal causa de morte de crianças entre 1 e 14 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil registra 13 mortes por dia de crianças vítimas de acidentes.

O secretário do Departamento de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria, Danilo Blank, alerta que: “O maior número de eventos traumáticos com crianças pequenas, até o fim da idade escolar (entre 5 e 10 anos de idade), acontece no seu próprio domicílio”.

CRIANÇA EM CASA COM SEGURANÇA

Separamos algumas dicas do Corpo de Bombeiros e da Sociedade Brasileira de Pediatria para aproveitar o melhor dos pequenos em casa, com toda segurança:

DISTÂNCIA DA COZINHA E DO FOGÃO

Principalmente durante o preparo das refeições, mantenha as crianças longe da cozinha. Utilize preferencialmente as bocas de trás do fogão, e sempre com os cabos das panelas para dentro.

Não carregue crianças no colo enquanto estiver manuseando panelas ou líquidos quentes, que podem provocar graves queimaduras na pele do bebê.

CUIDADOS NA MESA

Evite usar toalhas de mesa muito compridas, ou com bordas salientes que possam ser puxadas facilmente pelos pequenos. Também não deixe facas, garfos, nem comidas e bebidas quentes nas extremidades.

NA HORA DO BANHO

Antes de colocar o bebê na banheira, teste a temperatura da água com o seu cotovelo. Uma outra opção são os termômetros para banho.

CUIDADO COM OS PRODUTOS DE LIMPEZA E INFLAMÁVEIS

Mantenha todos os produtos de limpeza sempre fechados e guardados em armários, longe do alcance das crianças. Atenção especial para os químicos e inflamáveis, fósforos e velas.

PROTEJA AS TOMADAS

Se tem uma coisa que exerce uma atração quase irresistível nos bebês são as tomadas. Compre protetores de tomadas para evitar que as crianças coloquem objetos dentro delas.

REDES NAS JANELAS

Instale redes de proteção em todas as janelas do apartamento, e evite deixar objetos próximos que possam servir de apoio para a criança escalar, como cadeiras e móveis.

 

CONHEÇA A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

Conheça nossos lançamentos:

https://www.acma.eng.br/portal/empreendimento/lancamentos/

 

Fontes:

http://coracaoevida.com.br/sua-casa-e-segura-para-os-pequenos/

http://blog.selecoes.com.br/cuidados-com-as-criancas-dentro-de-casa/