fbpx

Se você está na dúvida sobre como escolher o piso ideal para sua casa, separamos algumas dicas para lhe ajudar.

Se você está se mudando ou pensando em reformar, deve estar pensando em como escolher o piso ideal para seu novo lar, certo?

Então vamos ajudar você com algumas dicas para acertar na escolha e garantir todo o conforto e estilo que a sua nova casa merece!

Para começar, uma regra básica: o piso deve ser adequado para cada tipo de ambiente. O material que funciona para um quarto, por exemplo, pode não funcionar para a cozinha ou banheiros.

É importante pensar em todos os detalhes para fazer a escolha certa, além do visual. Facilidade para limpeza, instalação, manutenção, durabilidade – todos esses fatores devem fazer parte da pesquisa antes de escolher o piso ideal.

Como a cozinha é um dos lugares mais movimentados da casa, o piso nesse ambiente deve ser mais resistente. Já para os banheiros o ideal são pisos frios e pouco porosos, para evitar o mofo.

 

COMO ESCOLHER O PISO IDEAL DE ACORDO COM O MATERIAL

Confira os principais tipos de piso e suas principais características:

 

CERÂMICA

Pisos de cerâmica são versáteis, e podem ser aplicados tanto em ambientes internos quanto externos. São duráveis e fáceis de limpar. Os pisos de cerâmica têm um grau de resistência, indicado pela sigla PEI, e que vai de 0 a 5. Quanto maior o número, mais resistente.

PORCELANATOS

Os porcelanatos também são bastante versáteis, e podem ser usados em diversos ambientes. As peças maiores trazem sensação de amplitude e sofisticação. Os pisos escuros e retificados dão menos trabalho na limpeza, e os claros destacam outros pontos da decoração.

PASTILHAS

Geralmente de vidro ou cerâmica, elas são mais usadas em detalhes de banheiros, piscinas e cozinhas. São uma boa opção para dar cor e vida ao ambiente. As pastilhas estão disponíveis em várias cores, tamanhos e formatos, e algumas delas vem até com adesivo para fácil instalação.

LAMINADOS

É um dos pisos de melhor custo-benefício, fácil de instalar e quando bem cuidado dura por muitos anos. O posicionamento das placas na horizontal, vertical ou diagonal cria sensação de amplitude e outros efeitos que agregam ao estilo do ambiente.

SOBRE A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

Conheça nossos lançamentos:

https://www.acma.eng.br/portal/empreendimento/lancamentos/

Fontes:

http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/especial-publicitario/panorama/noticia/2016/03/saiba-como-escolher-o-piso-ideal-para-sua-casa.html