fbpx

Confira 7 dicas de como levar claridade para dentro de casa.

Com o fim do horário de verão e início do outono, é preciso saber como levar claridade para dentro de casa. Principalmente em cidades como Curitiba, com muitos dias cinzas e chuvosos ao longo do ano, uma boa iluminação traz aconchego e conforto para enfrentar o frio.

Mas nem todos os imóveis são planejados para priorizar a incidência de luz natural. Para estes casos, separamos 7 dicas que podem trazer mais claridade para dentro de casa sem precisar investir em grandes reformas.

7 DICAS DE COMO LEVAR CLARIDADE PARA DENTRO DE CASA

ILUMINE!

A primeira dica é a mais básica, mas que merece atenção especial: verifique todos os pontos de luz da casa e valorize os ambientes principais. Hoje existe uma grande variedade de luzes fluorescentes que iluminam tão bem quanto as incandescentes e ainda economizam energia.

Em instalações embutidas, o uso de LED também reduz a conta de luz, e ilumina melhor o ambiente.

ABUSE DOS ESPELHOS

Além de aumentar a sensação de amplitude em pequenos ambientes, o uso de espelhos também aumenta a claridade dentro de casa. Eles refletem a luz, aumentando a sensação de luminosidade.

PREFIRA MÓVEIS CLAROS

Evite móveis muito volumosos e de tonalidades mais escuras. Eles passam muito peso visual para os ambientes. Substitua-os por móveis claros e leves, e você notará a diferença imediatamente.

PRATELEIRAS E MÓVEIS TRANSPARENTES

Para ambientes menores e mais escuros, opte por prateleiras abertas. Elas são bem mais leves visualmente do que os armários, e ainda aumentam a sensação de profundidade. Outras opções são móveis de acrílico ou outros materiais transparentes, que “desaparecem” no meio da decoração.

INVISTA EM REVESTIMENTOS

Prefira azulejos e porcelanatos com acabamento brilhante. Eles refletem a luz e também aumentam a sensação de claridade. São ótimas opções para ambientes mais escuros, como cozinhas e banheiros.

ACABAMENTOS METÁLICOS

Abuse dos acabamentos metálicos onde for possível. Nas luminárias e lâmpadas, nos acessórios, nos móveis e acabamentos, o metal ajuda a refletir a luz e tornar os ambientes mais claros.

SEMPRE ORGANIZADO!

Ambientes desarrumados aumentam ainda mais a sensação de escuridão. Mantenha a casa sempre em ordem, e se desapegue dos objetos desnecessários.

 

CONHEÇA A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

Os apartamentos da ACMA são projetados sempre priorizando o máximo de aproveitamento solar, com vidros e sacadas que se integram ao ambiente.

Construímos imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

Conheça nossos lançamentos:

https://www.acma.eng.br/portal/empreendimento/lancamentos/

Fontes:

https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/noticia/2018/03/8-maneiras-de-trazer-claridade-ao-lar.html

http://www.decoracaodecasa.com.br/dicas-para-deixar-a-sala-mais-clara/

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/131438/6-dicas-para-clarear-ambientes-escuros

https://pt.wikihow.com/Fazer-um-C%C3%B4modo-Sem-Janela-Parecer-Mais-Claro