fbpx

Quando harmonizada da maneira certa com o que já há no ambiente, a decoração com almofadas transforma e embeleza qualquer espaço da casa.

São vários os tamanhos, texturas, cores e formas, mas você já pensou realmente em fazer uma decoração com almofadas dentro de casa? Nós sabemos que muitas pessoas consideram as almofadas como um simples objeto “sem graça”, mas resolvemos provar que não é bem assim.

As almofadas são acessórios bastante versáteis – justamente por apresentarem as características do início deste texto – e que podem mudar completamente qualquer ambiente. Confira as dicas abaixo e mude a decoração de casa você também!

Cores

Uma decoração com almofadas pode ser ponto de partida para a experimentação de novas cores nos ambientes. Por exemplo: sabe aquele amarelo canário ou o vermelho berrante que você adorou, mas que não tem coragem de apostar nos móveis? Pois então, as almofadas estão aí exatamente para isso.

Além disso, as cores das almofadas podem ser alteradas de acordo com a estação do ano: no verão, cores mais frias, como branco, azul ou verde hortelã; no inverno, cores quentes, como caramelo, marrom ou laranja.

Formatos divertidos

Quem foi que disse que as almofadas precisam ser apenas tradicionais? São vários os formatos disponíveis no mercado, como redondas, triangulares, em forma de bichinhos e muito mais.

Um mundo de estampas, cores e texturas

Como dito, as almofadas são acessórios versáteis. Por isso, não tenha medo de ousar: misture estampas, cores e texturas que estão em alta. Não há problema algum a sua decoração com almofadas ser composta por listras, bolinhas e veludo. O que não pode é apenas sobrecarregar o ambiente, mas, de resto, vale tudo!

E agora, com todas essas dicas, que tal investir em um apartamento de qualidade para colocá-las todas em prática? Conheça os nossos empreendimentos e bom trabalho!

Fontes:
http://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2017/03/7-formas-diferentes-de-usar-almofadas-na-decoracao.html

http://caras.uol.com.br/decoracao/almofadas-decoracao-casa-dicas-compor-ambiente-decorar.phtml

http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2016/05/7-dicas-infaliveis-para-usar-almofadas-na-decoracao.html

https://www.artmaison.com.br/blog/almofadas-na-decoracao-15-dicas-de-como-usar/

 

Photo por Naomi Hébert no Unsplash