fbpx

O período mais frio do ano ainda tem mais um tempo até terminar e, por isso, é bom saber como aquecer a casa para aguentar as baixas temperaturas.

Andar pelas ruas no inverno não é fácil e, por isso, chegar em casa tem que ser muito agradável e aconchegante. Morar em cidades que possuem inverno rigoroso demanda um cuidado extra com a temperatura do imóvel, até mesmo quando ele não costuma ser frio. Confira algumas dicas sobre como aquecer a casa no inverno.

Mantas e almofadas

Estes acessórios ajudam a deixar o ambiente mais aquecido. O melhor de tudo é poder fazer isso sem estragar a harmonia da decoração, mas sim adicionando mais charme à peça com esses itens.

Cortinas

Ter uma outra opção de cortina, com tecido mais grosso, é uma ótima solução para aquecer a casa no inverno. Além de esquentar mais e diminuir a passagem do vento que entra pelas frestas das janelas, essa ideia transforma a decoração do cômodo de acordo com as estações.

Piso e Tapetes 

A escolha do piso também é muito importante para quem mora em regiões que faz muito frio no inverno. O laminado ou de madeira, são opções que esfriam menos que o porcelanato ou cerâmica. Porém, é bom sempre se lembrar dos grandes aliados para aquecimento do chão, que vêm com várias texturas, formatos, tamanhos e cores: os tapetes.

Papel de parede

Muito além da decoração, papéis de parede trazem mais textura e diminuem o gelado da alvenaria.

Além de todas essas dicas práticas e simples para aquecer a casa no inverno, é importante destacar mais alguns pontos essenciais. Arejar a casa é muito importante, principalmente no inverno para evitar mofos e gripes. Porém, deixar as janelas com pequenas frestas já ajuda na ventilação, sem esfriar muito o cômodo.

Na hora de comprar um imóvel, é preciso sempre prestar atenção à face e incidência solar. Ruas com muitos prédios próximos uns aos outros e muitas árvores tendem a ser mais escuras e, consequentemente mais frias.

Então, conheça os empreendimentos da ACMA, aplique as nossas dicas e não sofra mais com o frio!

Fonte:

http://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2016/04/10-dicas-para-deixar-casa-quentinha-nos-dias-frios.html