fbpx

Conheça as melhores flores para apartamento e dê ainda mais beleza ao seu.

Morar em apartamento não significa abrir mão da beleza que a primavera proporciona. Na estação mais florida do ano, nada mais justo do que deixar o seu lar mais charmoso – e, por isso, separamos algumas dicas de flores para apartamento para te ajudar.

Violeta

Essa flor normalmente é plantada em vasos pequenos e necessita ser regada entre duas a três vezes por semana. Por conta de sua variedade de cores, é excelente para embelezar qualquer canto da casa – só tome cuidado para não expô-la diretamente ao sol.

Orquídea

Muito utilizadas tanto na decoração de um jardim externo quanto no espaço interno, as orquídeas trazem um ar de sofisticação a determinados cômodos – a sala de estar, por exemplo. Como existem várias espécies dessa flor no mercado, a dica é investir na orquídea borboleta ou na phalaenopsis, pois são as que melhor se adaptam a um ambiente interior.

Gérbera

Bem coloridas e cheias de vida, as gérberas têm o poder de alegrar o ambiente. Ao contrário das violetas, essas flores precisam de luz solar regularmente, bem como água.

Begônia

As begônias são flores que não são adeptas a vento e calor excessivo – logo, são perfeitas para a sua sala de estar, de jantar ou varanda. Você tem a opção de plantá-las tanto em um vaso quanto em um canteiro, caso seu apartamento tenha um jardim.

Lavanda

Simples e que pode ser plantada durante todo o ano, a lavanda é uma flor que pode ficar em solo ou em vasos – de barro ou cimento, preferencialmente. Normalmente usada como aromatizador natural, ela requer pelo menos 3 a 4 horas de sol por dia.

Depois de toda essa lista, nada melhor do que aplicá-la na prática. Conheça os nossos empreendimentos e divirta-se!

Fontes:

http://sustentabilidade.estadao.com.br/blogs/flores-de-lulu/cultive-lavanda-em-sua-casa-e-mantenha-os-ambientes-tranquilos-e-perfumados/

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/322030/11-tipos-de-plantas-perfeitas-para-o-seu-apartamento

https://www.lojaskd.com.br/blog/plantas-para-apartamento/

https://www.hometeka.com.br/inspire-se/22-plantas-para-cultivar-em-apartamento/