fbpx

Conheça as vantagens do imóvel na planta e do pronto para morar.

Na dúvida entre comprar um imóvel na planta ou pronto para morar?

Vamos lhe ajudar a tomar essa decisão, mostrando as vantagens de cada uma das opções. Mas já lhe adiantamos que não existe uma resposta única para essa pergunta. Tudo vai depender do seu momento de vida e objetivos com o novo imóvel.

Então vamos lá!

IMÓVEL NA PLANTA

Documentação: Como a assinatura envolve uma promessa de compra e venda, a documentação tende a ser menos complicada. A negociação é entre a construtora e o proprietário, e não envolve terceiros.

Investimento inicial: Geralmente o imóvel na planta é mais barato que o pronto para morar. Além disso, é possível negociar a entrada, e planejar melhor o pagamento das prestações.

Instalações: O imóvel na planta permite maior customização e decoração de acordo com o gosto do proprietário. Também é possível escolher os acabamentos, e fazer reformas não previstas na planta, como derrubar paredes, entre outras.

Valorização: O imóvel na planta tende a valorizar mais que o imóvel pronto para morar. Além disso, o Brasil possui um déficit de imóveis, e quando a situação econômica do país melhorar, haverá uma grande demanda e pouca oferta.

Mudança: O imóvel na planta é uma opção mais viável financeiramente, para aqueles que não têm planos de mudar rapidamente.

 

IMÓVEL PRONTO PARA MORAR

Documentação: Há mais burocracia e cartórios envolvidos. Mas a documentação extra e o fato do imóvel estar pronto oferecem mais segurança ao comprador.

Investimento inicial: Para comprar um imóvel pronto geralmente é preciso ter uma reserva maior disponível, já que o financiamento exige uma entrada de 30 a 40% do valor do imóvel.

Instalações: No imóvel pronto a mudança é mais ágil, já que tudo está ali: pisos, acabamentos, etc. O proprietário pode planejar melhorias aos poucos, de acordo com a verba disponível.

Valorização: O imóvel usado pode ter um custo maior de manutenção, de acordo com o tempo da construção. Isso pode influenciar no custo do condomínio e desvalorização do imóvel.

Mudança: Para comprar um imóvel pronto para morar, o proprietário precisa ter o valor da entrada em caixa.

 

CONHEÇA A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

 

Fontes:

https://epocanegocios.globo.com/colunas/Financas-de-Bolso/noticia/2016/12/imovel-na-planta-ou-pronto-qual-e-melhor.html