fbpx

Existem muitas coisas a se considerar na hora de comprar um lar, como analisar as vantagens e desvantagens de adquirir um imóvel novo ou um usado.

Comprar um imóvel novo ou usado? Eis a questão. O que é melhor na hora de adquirir a casa própria? Muitas são as diferenças entre os dois e, por isso, esses fatores devem ser analisados com cautela, para que possam ajudar na hora da decisão.

Pagamento

Vamos começar falando de dinheiro. Uma das principais diferenças entre comprar um imóvel novo e um usado é em relação ao pagamento. O primeiro permite mais maleabilidade no negócio, inclusive quando ainda está com a construtora que proporciona financiamentos especiais e parcelamento com opção para balões (uma quantidade maior de dinheiro que é paga num determinado intervalo) até a entrega da chave.

Já um imóvel usado possui condições de pagamento mais limitadas, pois, normalmente, a negociação é feita com um proprietário terceiro. Além disso, alguns dos financiamentos com taxas de juros mais em conta perdem algumas vantagens por conta da idade do imóvel, como é o caso da Caixa Econômica Federal, em que um imóvel usado tem cinco anos a menos de prazo para o financiamento.

Gastos extras

Um imóvel usado, independentemente de ser antigo ou não, pode dar muita dor de cabeça com reformas. O que deve se levar em consideração é que pessoas já moraram ali e, nem sempre todo muito é cuidadoso. Portanto, com o tempo, é possível que se descubram alguns danos no imóvel que precisam ser reparados e o custo será do novo proprietário.

Personalização

Outra vantagem de comprar um imóvel novo é que, já de início, ele vai ficar com a sua cara. Você pode escolher desde o piso, às cores das paredes e todos os armários, sem correr o risco de ter algo que não seja do seu gosto e ter que passar por reformas.

Tirou as suas dúvidas? Conheça os empreendimentos da ACMA e garanta o seu imóvel novo em Curitiba.

Fonte:

http://crecipr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=651:imovel-novo-ou-usado-antes-de-decidir-veja-o-que-levar-em-conta&catid=1:latest-news&Itemid=60