fbpx

Crianças adoram passar o tempo brincando – e morar em apartamento não significa se divertir menos. Confira algumas brincadeiras que podem ser feitas.

Crianças são seres ativos e que adoram correr de lá pra cá, brincando com seus brinquedos favoritos e fazendo a festa sempre quando podem. Porém, muitas delas possuem um espaço limitado para essa diversão toda, por conta da sua família morar em apartamento. Mas isso não é motivo de tristeza, não, pois explorar alguns cantinhos de dentro de casa faz com que todo espaço se transforme em um cantinho para brincadeiras.

Confira algumas ideias abaixo e divirta-se com o seu pequeno!

Fábrica de brinquedos

Utilizar materiais recicláveis para a construção de brinquedos é um ótimo exercício de inspiração inesgotável – e isso acontece porque essas brincadeiras envolvem pintura, colagem ou desenho. Portanto, brinquedos como chocalhos, trenzinhos e chapéus divertidos podem ser criados a partir da imaginação dos pais e também das crianças.

Teatro de fantoches

Se o seu filho está cansado de ouvir a mesma história de sempre, que tal inovar e mudá-la um pouco? Com um varal entre duas cadeiras, coberto por algum tecido, você consegue se esconder e transformar uma história até então normal em outra completamente diferente.

Sessão cinema

Escolha um filme que os pequenos gostem bastante e faça a sua própria sessão cinema, com direito a almofadas espalhadas pelo chão e pipoca.

Noite do pijama

Separe os filmes e os jogos e deixe as camas arrumadas, pois uma noite do pijama merece só coisa do bom e do melhor. Não se esqueça do lanchinho da noite, uma ótima opção são sanduíches naturais. A criançada vai adorar!

Mini MasterChef

Se os seus filhos forem pequenos, uma ótima ideia é chamá-los para ajudar na cozinha – fazendo uma receita do agrado deles, de preferência. O momento será de descobertas, aprendizado e diversão.

Conheça os nossos empreendimentos e deixe-se levar pela delícia que é morar em apartamento!

Fontes:

http://www.cdinfantil.com.br/blog/5-brincadeiras-infantis-para-fazer-em-um-apartamento-pequeno

https://claudia.abril.com.br/sua-vida/ferias-de-julho-brincadeiras-para-fazer-com-as-criancas-dentro-de-casa/