fbpx

Conheça algumas das vantagens de morar perto de parques ou praças.

Você sabia que morar perto de parques ou praças deixa as pessoas mais felizes e reduz o risco de várias doenças?

É o que comprovou uma pesquisa do departamento de Saúde Pública dos Estados Unidos. Quem mora em bairros mais verdes vive mais, com mais qualidade e mais feliz.

A incidência de diabetes, por exemplo, é 14% menor nas pessoas que moram perto de parques e praças. Já a incidência de hipertensão é 13% menor, e de hiperlipidemia (excesso de colesterol) é 10% inferior em bairros mais verdes.

Morar perto de um parque ou praça também está diretamente ligado à felicidade. O verde e a natureza estimulam as dimensões simbólicas e estéticas, oxigenam o cérebro e produzem hormônios responsáveis pela felicidade.

Segundo os pesquisadores, na prática, todos esses benefícios refletem em um aumento de 3 anos na expectativa de vida das pessoas.

Confira outras vantagens de morar perto de parques ou praças:

VERÕES MAIS AMENOS

As árvores e a grama ajudam a manter a umidade e melhoram a ventilação do local, em comparação com áreas com muito cimento e asfalto. Por isso, deixam as temperaturas mais amenas nessas áreas durante o verão.

AR PURO

A vegetação também funciona como um filtro para a poluição nas grandes cidades. O ar mais puro é importante para a saúde, principalmente de crianças.

MAIS ATIVIDADE FÍSICA

Parques e praças são um convite à realização de atividades físicas. E, a prática regular melhora a disposição e o humor das pessoas.

MENOS STRESS

Uma vista relaxante, com menos cinza e ruídos de carros e obras também contribuem para a diminuição do stress das grandes cidades.

MAIOR VALORIZAÇÃO

Todos esses benefícios contribuem para a valorização dos imóveis localizados perto de parques ou praças. As pessoas buscam mais qualidade de vida, e em localização privilegiada.

CONHEÇA O TERRA GUTIERREZ

O Terra Gutierrez está localizado no melhor lugar do Água Verde, entre o Clube Curitibano e a Praça do Japão. É o lugar ideal para você aproveitar todos os benefícios com qualidade de vida em passeios ao ar livre, e com uma ciclovia pública bem em frente.

EXCLUSIVIDADES DO TERRA GUTIERREZ:
  • Poucas unidades, com torre única e pastilhada;
  • Amplos quartos e salas;
  • Máximo de área útil;
  • Itens de acabamento de alto padrão;
  • 2 ou 3 vagas individuais na garagem.

Saiba mais aqui e agende sua visita!