fbpx

Confira algumas ideias de como decorar um quarto de criança e deixe os seus filhos ainda mais à vontade.

Independentemente da idade, o quarto é um refúgio para as pessoas – ainda mais para as crianças, onde brincam, estudam e crescem. Um quarto de criança precisa ter, acima de tudo, características que influenciam e que também sejam influenciadas pela personalidade do pequeno. Além disso, o ambiente também precisa ser relaxante e confortável, pois, afinal, será nele que os momentos de descanso serão aproveitados.

Mas, que tipo de decoração um quarto de criança pode ter? Confira algumas dicas abaixo:

Papel de parede

Elementos que são do gosto pessoal da criança é fundamental na decoração de seu quarto. Por isso, uma ótima solução são os papéis de parede com estampas, que podem ter ou não personagens de desenhos animados favoritos por parte do pequeno.

Além dos papéis de paredes – ou adesivos, por serem mais discretos, mas não menos divertidos –, acrescentar uma cor diferente em uma das paredes também pode auxiliar na decoração e não deixa o ambiente carregado.

Móveis funcionais e coloridos

Vários são os móveis que possuem mais de uma função, e são justamente esses que dão um toque mais criativo a um quarto de criança. Beliche com saída para escorregador, pallets que viram bancos e até prateleiras coloridas são ótimas opções para a criança se divertir dentro do seu próprio quarto.

Os diferentes cantinhos

Apostar nos diferentes cantinhos no quarto de criança é garantia de encontrar tudo em um mesmo espaço. Portanto, cantinhos da leitura, da pintura e do estudo podem ser aliados na hora do seu filho se sentir à vontade no cômodo.

Se você está procurando uma nova opção de imóvel para morar, a solução pode estar em um de nossos empreendimentos: conheça o Terra Gutierrez e o Água Batel.

Fontes:

https://revista.zapimoveis.com.br/ideias-criativas-para-renovar-o-quarto-das-criancas/

https://www.dicasdemulher.com.br/dicas-de-decoracao-para-quarto-infantil/