fbpx

A escolha do revestimento externo de fachada para um empreendimento confere uma estética exclusiva e vantagens que a ACMA se preocupa em oferecer.

O revestimento externo de fachadas de edifícios tem como finalidade proteger um imóvel e gerar privacidade aos moradores. Atualmente, existem uma variedade de revestimentos para as fachadas, que se tornam uma alternativa a mais na hora da escolha de um imóvel, como os revestidos por vidros, assim como os revestidos por tijolos de cerâmica esmaltados.

A ACMA, que preza sempre pela qualidade e bom gosto dos seus empreendimentos, trabalha com materiais que garantirão a fusão entre a estética e a funcionalidade ideais para o conforto do morador.

Outro fator que pode fazer toda a diferença é a capacidade do material fazer um bom isolamento acústico, proporcionando maior comodidade aos moradores e usuários do prédio..

A seguir, confira os principais tipos de revestimentos externos para fachada e também as dicas da ACMA para garantir a melhor escolha!

Revestimento de fachadas

Vidros 

Os revestimentos de fachadas em vidro têm se tornado nos últimos anos uma verdadeira febre estética. As paredes de vidro, por exemplo, na entrada de prédios, trazem uma beleza estética e também maior visibilidade do imóvel. 

Nas fachadas, entretanto, podem representar um perigo ambiental, isto porque, segundo diversos estudos, edifícios totalmente envidraçados chegam a consumir cerca de 25% a mais de energia do que aqueles com as fachadas tradicionais, tornando-se uma opção antiecológica, trazendo um alto impacto ambiental ao longo do tempo de um imóvel.

Cerâmico esmaltado

No revestimento cerâmico esmaltado a principal característica é que há uma face inferior, formada de tijolo cerâmico ou outras matérias primas, na qual é aplicado o esmalte. Este tipo de revestimento adere ao empreendimento uma alta resistência a impactos e ao tempo.

Outra característica é a durabilidade natural da mistura do revestimento cerâmico, assim como a diversidade de estilos, capaz de alternar e fazer bonito nos mais variados formatos.

Por fim, uma grande vantagem é que ele é um material antialérgico, permitindo o uso em diversos tipos de ambientes.

A ACMA, por se preocupar com a sustentabilidade de seus empreendimentos, assim como o melhor benefício proporcionado em termos de materiais nas suas obras, utiliza este tipo de revestimento em seus empreendimentos.

Confira a fachada do Prudente 130, que possui esta aplicação em revestimento cerâmico esmaltado. Uma fachada moderna e que contribui com o meio ambiente!

Escolha ACMA!