fbpx

Estar perto da educação dos filhos traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento dos pequenos. Por isso, conheças as alternativas em educação perto do Bispo da ACMA 

Escolher uma escola para os filhos não é tarefa fácil. Afinal, aquele ambiente escolar irá fazer parte da rotina do pequeno por muitos anos. Além da própria infraestrutura oferecida pelo estabelecimento de ensino, outro ponto importante que deve ser considerado é a localização da unidade, já que estar próximo dos filhos traz benefícios para ambos. Por isso, ter alternativas de educação na vizinhança pode ser uma diferença positiva no dia a dia da família.

O Bispo da ACMA, empreendimento exclusivo que conta com apartamentos a partir de 129 m² e estrutura sob medida para você e sua família, possui opções interessantes de unidades escolares nos arredores. Quer saber mais sobre isso? Continue a leitura em nosso post. 

Vantagens de estar próximo da escola dos filhos 

Mais do que a respectiva proximidade com a moradia, estar próximo dos filhos tem ainda outros benefícios. Nos próximos pontos você irá entender quais são. Confira!  

Mais economia 

Menos tempo para o deslocamento até a escola significa mais economia, já que será possível ir até mesmo a pé. Além de gerar menos gastos com tempo e dinheiro, é um ganho a mais quando o assunto é aproveitar o tempo em família. Para as crianças, mais tempo para as brincadeiras, e para os pais, mais proximidade com os filhos. 

Diferença no desempenho escolar 

Estar mais próximo da escola significa também maior presença na rotina escolar. E esse gesto pode significar muito no desenvolvimento das crianças e jovens. Segundo a plataforma Mapa da Aprendizagem, a participação dos pais na vida escolar dos filhos melhora o desempenho nos estudos, já que o sentimento de valorização estimula o engajamento com os estudos.  

Alternativas em educação para futuros moradores do Bispo 

A história do ensino e da educação em Curitiba passa pelos edifícios em torno do Bispo. O Seminário, que deu nome ao bairro ao nascer na Bispo Dom José em 1901, a 50 metros do Bispo, chegou a ser referência do ensino brasileiro ao sediar o Internato do Ginásio Paranaense, uma das células iniciais do Colégio Estadual do Paraná. Nos dias de hoje, existem variadas opções de colégios, com turmas desde a educação infantil até o ensino médio.

Ensino Particular 

O Colégio Marista Paranaense é uma das principais alternativas de ensino infantil, fundamental e médio de Curitiba. Oferece turmas desde a educação infantil até o ensino médio. Além do Marista, a região conta também com a Escola Dom Bosco, com turmas da educação infantil ao pré-vestibular. 

Ensino Público

Escolas de ensino público também estão entre as opções nos arredores do Bispo. Um dos casos é o Colégio Estadual Rio Branco, na rua Bispo Dom José, voltada para estudantes do ensino fundamental e médio. Para estudantes nessa faixa etária, é possível contar ainda com os colégios estaduais Arthur Ribeiro de Macedo e Nilson Ribas. Já para estudantes do ensino fundamental, a Escola Estadual Dom Pedro II é outra opção de ensino público perto do Bispo.

Seu futuro lar é no Bispo da ACMA

Além de alternativas de educação de qualidade para seus filhos, o Bispo da ACMA tem infraestrutura única, com plantas pensadas para o melhor conforto de sua família. 

Acesse nosso site e saiba mais sobre o empreendimento.