fbpx

O Bispo da ACMA está em uma região de fácil acesso a importantes ciclovias da cidade. Confira os motivos de morar perto de uma

Mais do que simplesmente um lazer, hoje as bicicletas são um estilo de vida para muitas pessoas. Na capital paranaense, por exemplo, 7% da população utiliza o meio de transporte, seja em razão da rapidez ou mesmo da praticidade. É por isso que as ciclovias precisam acompanhar este número, e Curitiba não fica para trás no quesito. A cidade hoje possui uma estrutura cicloviária de mais de 200km. 

O Edifício Bispo, da ACMA, fica entre duas das melhores ciclovias da cidade. De um lado a da Avenida Sete de Setembro e de outro a da Bispo Dom José, prolongamento da Avenida Batel, que liga até o Parque Barigui. É um passeio e tanto para colocar a saúde em dia e ainda desfrutar uma área verde e agradável do parque. Neste post você vai entender as vantagens de morar perto de ciclovias, tanto para o seu bem-estar quanto o de toda a sua família. Continue a leitura!

Como as ciclovias funcionam

A primeira ciclovia do Brasil e da América Latina foi construída em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, em 1977. De lá para cá muita coisa mudou, principalmente o número de pessoas que são adeptas a esse transporte em suas cidades. 

Ciclovias, basicamente, são espaços destinados exclusivamente para ciclistas e que separa esse público dos carros, motos e pedestres nas ruas. Com isso, mais segurança e agilidade é conquistada por quem vive por aí em duas rodas. Os benefícios diretos para a população são um trânsito mais leve e colaboração para a redução do tráfego de veículos.

Vantagens de morar perto de uma ciclovia

Depois de já entender o que é uma ciclovia e para quê elas servem na prática, é a hora de entender as vantagens de morar bem ao lado de uma, como é o caso dos moradores do Bispo da ACMA. Descubra agora! 

Incentivo para o uso de um novo meio de transporte

Uma pesquisa desenvolvida por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Universidade de Melbourne, da Austrália, chegou à conclusão de que morar próximo de ciclovias aumenta em 154% a chance de começar a utilizar a bicicleta como meio de transporte. O contexto é a cidade de São Paulo. 

 

Oportunidade para explorar novos cantos na cidade

Já parou para pensar que podem ter lugares que você ainda não conhece em sua cidade? Sair de bicicleta pelas ciclovias é uma chance de conhecer e vivenciar de perto lugares desconhecidos e que podem se tornar seus locais favoritos no futuro. Fica aqui a dica da ACMA. 

Oportunidade para explorar novos cantos na cidade

Já parou para pensar que podem ter lugares que você ainda não conhece em sua cidade? Sair de bicicleta pelas ciclovias é uma chance de conhecer e vivenciar de perto lugares desconhecidos e que podem se tornar seus locais favoritos no futuro. Fica aqui a dica da ACMA. 

Mais saúde e bem-estar

É claro que a saúde não poderia ficar de lado. Para convencer você de vez de estar perto de ciclovias no seu futuro lar e pedalar pelas ruas, leve em consideração os benefícios diretos para o corpo. Entre eles estão, principalmente, a prevenção de doenças como pressão alta, AVC e Diabetes tipo 2. 

More perto de ciclovias e tenha toda a estrutura do Bispo da ACMA

Você que chegou até aqui, agora está por dentro e consegue entender o porquê de morar próximo de ciclovias. Aproveite para conhecer o seu novo lar e aproveitar esses privilégios. O Bispo da ACMA conta com infraestrutura completa para a sua família, próximo de grandes eventos mas com a tranquilidade de morar em um local completo.

 

Acesse nosso site agora mesmo e conheça este fora do comum da ACMA.