fbpx

As variáveis no valor do metro quadrado de um imóvel são muitas. Por isso, separamos algumas delas para destacar suas particularidades e entender melhor.

Antes de definir em qual imóvel irá morar, toda pessoa analisa os prós e contras de vários fatores que influenciam essa importante decisão. Inclusive, são essas questões que definem o valor do metro quadrado de todo imóvel, independentemente de qual padrão tenha.

Confira a seguir os principais fatores que fazem com que um imóvel seja mais ou menos valorizado:

Localização

Responsável por 25% do valor total de um imóvel, a localização influencia bastante na hora do valor do metro quadrado ser definido. Isso acontece porque, segundo pesquisas, as pessoas tendem a querer morar próximas a determinados serviços, como supermercados, hospitais e bancos.

 Segurança

Indispensável nos dias atuais, um imóvel com boa segurança é fator determinante para a valorização de um imóvel. Portão automático com rápida abertura, chaves de porta com segredo e elevador são itens que atraem bastante os moradores para um imóvel e, por isso, acabam o valorizando mais.

Vaga de garagem

Hoje em dia, é raro alguém que não tenha um veículo para ir e vir dos lugares. Portanto, imóveis que possuem vagas de garagem para os moradores acabam tendo valor acima dos que não as possuem.

Andar do apartamento

Correspondendo 6% da valorização de um imóvel, o andar em que um imóvel está localizado também influencia na hora da compra. Geralmente, imóveis que estão em andares mais altos de um edifício são mais valorizados do que os dos andares mais baixos.

Os empreendimentos da ACMA valorizam a metragem de um apartamento. O Água Batel possui o metro quadrado com o melhor custo-benefício na região do Batel. Localizado no coração do sofisticado bairro de Curitiba, o imóvel traz uma arquitetura arrojada, além de áreas muito importantes para o bem-estar do morador, como salão de festas e 2 ou 3 vagas na garagem. Já o Terra Gutierrez é destaque por seu maior aproveitamento de área útil por metro quadrado. Não deixe de conhecer.

 

Fonte:

https://www.imobex.com.br/comunidade/fatores-que-influenciam-no-preco-do-imovel/#.WTGx5mjyuUl